Eu não ia comentar nada sobre esses casos de pedofilia na igreja, por que isso me da um nojo sem limites e a própria bizarrice da situação fala por si mesma e não há necessidade de comentar qualquer coisa.
Mas os padres insistem em falar “asneiras”, tentando concertar e conseguindo jogar mais merda no ventilador...
Então meu amigão Rafael Senra me mandou a matéria do globo sobre as frases “sábias” (Para não dizer outra coisa) do Arcebispo Dom Dadeus Grings , veja aqui
Resumo:
“Dom Dadeus, de 73 anos, criticou a liberalização da sexualidade por "gerar desvios de comportamento", entre os quais a pedofilia. Para ele, assim como homossexuais conquistaram mais espaço e direitos, o mesmo poderá ocorrer com pedófilos.”
Nas próprias palavras dele:
“Quando a sexualidade é banalizada, é claro que isso vai atingir todos os casos. O homossexualismo é um caso. Antigamente não se falava em homossexual. E era discriminado. Quando começa a (dizer) que eles têm direitos, direitos de se manifestar publicamente, daqui a pouco vão achar os direitos dos pedófilos”.
A banalização do sexo realmente não é algo muito legal, mas colocar a homossexualidade ao nível da pedofilia é uma “idiotice” sem tamanho (Idiotice é a palavra mais educada que me vem na cabeça nesse momento), Afinal, uma coisa é liberdade sexual e outra são crimes sexuais...
Por isso eu acho que deveria existir o “supositório de opinião”, uma ideia que vi em uma comunidade do orkut, cuja sinopse diz:
"[...] Se o cara não estudou isso, não sabe, ele tem que calar a boca. Eu acho que o direito de ter opinião é proporcional ao interesse sincero que você tem pelo assunto. Se você não tem interesse pelo assunto para você sequer ler alguma coisa, por que que nós devemos ter interesse de ouvir a sua opinião? Você pega a opinião e enfia no *cu*. É muito simples!
Deviam inventar o supositório de opinião. Vem aquela cápsula, você abre a cápsula, mete a sua opinião lá dentro. Tá certo? E daí você introduz no orifício ano-retal. É a melhor coisa para você fazer com a sua opinião."
(Olavo de Carvalho)
[Afirmar que “a sociedade é pedófila” me soa como o típico corrupto dizendo: “Quem não rouba? Todo mundo rouba , se eu não roubar alguém rouba no meu lugar!”]
Segundo o guia espiritual de muitos, o arcebispo a pedofilia acontece mais em outros setores como na educação (professores) e médicos do que na igreja, que essa situação na mídia é incentivada por aqueles que querem destruir a igreja...
Bem, a pedofilia na igreja já virou questão de piada há anos, não é só porque recentemente começou a aparecer mais na mídia do que de costume, é uma questão popular! Sabemos que não são todos os padres pedófilos, como também sabemos que não são todos os pastores espertalhões de olho no bolso das suas ovelhas e como também sabemos que não são todos os políticos corruptos! Mas é engraçado generalizar para ter sentido nas piadinhas do povo.
[Apelei na comparação hein?]
Ele usou dados lá da Alemanha onde “apenas” 0,2% dos casos de pedofilia são referentes à igreja, Bem, mas nós sabemos que devemos fazer uma comparação mais lógica: Lá na Alemanha o catolicismo representa cerca de 32,3% da população, já aqui no Brasil falamos em 73,8% !
Por Zeus!
Acho que isso faz uma diferença considerável quando se faz pesquisa ou quer comparar qualquer coisa não concordam?
Quero ver quando sair esse tipo de estudo aqui no Brasil, boa sorte!
Concorrente do catolicismo na Alemanha, o Luterismo fica com 32,9% da população só que, se você não sabe, o Luterismo permite o casamento dos seus pastores/padres o que acho o que nos leva ao seguinte tópico:
O voto de castidade.
Bem, a questão da castidade é uma invenção bem humana, acho que até comercial da igreja, afinal, se a igreja tivesse que bancar pensão para a família dos seus padres, ela estava lascada então economicamente é mais viável inventar a castidade como dogma para o sacerdote (Uma reflexão de minha irmã bem coerente), mas podemos criar uma explicação mais bonita:
É dedicação e sacrifício em nome de deus!
Embora eu ache estranho, porque se em teoria deus nos deu o dom da vida e da procriação:
“Crescei e multiplicai vos!” (Lembra?)
A castidade é um desrespeito a vida e a ele, mas tudo bem, é uma questão de interpretação não é mesmo?
Tentando buscar envergadura teológica para justificar a castidade, o máximo que a igreja vai mostrar, são passagens vagas (Para variar) na bíblia como, por exemplo:
"É bom para o homem abster-se da mulher"
(“Bom” não é “deve”).
Por mais que o homem seja um ser racional (Na maioria das vezes) ele ainda é um animal, há instintos dos mais variados aspectos o da sexualidade é apenas um deles, está lá sempre latente em nós, então a repressão dela não me parece muito saudável, porque não é como o instinto da agressividade, por exemplo, que por meio da razão a gente pode e deve superar, Contudo, não há razão em reprimir a sexualidade (Enquanto ela não for uma patologia e consequentemente criminosa).
[Tanto que muitos incidentes relacionados à sexualidade acontecem por falta de informação por parte dos pais que preferem reprimir ou ocultar a questão... O que da margem também para os abusos de gente cretina que vai achar na desinformação da sua vitima a brecha para atacar].
Acho que deveria se lançar um estudo sobre a pedofilia na igreja e a conclusão ia ter alguma coisa a ver com a castidade e não com a presença do demónio entre nós...
Para finalizar, jogo uma questão reflexiva:
E o padre Fábio Júnior? Digo Fábio de Melo! Invejo o guarda roupa desse cara viu! Ele adotou a postura de galã, acho que a única coisa que ele ainda tem de padre é a voz que dá sono e o título, mas a questão não é essa:
Vamos lá, o cara todo arrumado com pinta de galã, cantor, ajudando espiritualmente algumas desamparadas...
Podemos imaginar a quantidade de mulher (e talvez alguns caras) dando em cima dele, Eis que vos pergunto:
Você colocaria sua mão no fogo por ele?
Será que ele não “Pega/pegou” ninguém?
Tenha fé irmão...
PS: O padre está no seu calhambeque caindo os pedaços quando vê uma jovem freira parada num ponto de ônibus. Ele pára o carro e oferece uma carona a ela. Assim que a freira entra, levanta o hábito, senta-se e deixa um pedaço da perna à mostra. Com a atenção dividida entre a estrada e as pernas da jovem, o padre vai agonizando por uma boa meia hora, até que não resiste e pousa a mão na coxa da freira.
— Padre — diz ela. — Lembre-se do salmo 129.
O padre retira a mão imediatamente, desmancha-se em desculpas e só à noite, antes de dormir, que ele resolve conferir o que diz o salmo 129:
"Siga buscando, que logo acima encontrarás a glória!"
PS2: Fui bonzinho e não fiz piada com pedofilia...
Olha outro louco ai:
ResponderExcluirhttp://pub.uzed.com.br/padre-preso-dirigindo-pelado-e-bebado/
Pois deveriam parar com a hipocrisia e liberar o sexo e a libertinagem para os padres, assim pouparia as criancinhas.