Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

"Stress Divino"




Por Zeus! Nasceu da minha vontade de expressar as situações estranhas e cômicas que eu como ateu costumo passar, Afinal em um mundo onde mais de 90% das pessoas acreditam em alguma espécie de deus ou “consciência” onisciente/onipotente que rege a natureza, pessoas como eu ficam meio deslocadas.
Eu escuto freqüentemente o “Vai com Deus!” ou “Se Deus quiser” e muitas vezes as pessoas nem imaginam que sou ateu, pois procuro ser mais reservado e evitar esse tipo de dialogo, a menos que isso me afete de alguma maneira. Afinal, não há muito sentido em sair por ai querendo provar para as pessoas que deus não existe porque já me acostumei com a idéia de que raramente terei algum dialogo inteligente com isso.

Basicamente é como se eu vivesse em um mundo de crianças acreditando no Papai Noel e elas brigam comigo quando digo que não tem sentido uma coisa dessas, alegam que existe velhinho de vermelho, que existem trenós e renas e conseguintemente que há um velhinho de vermelho em um trenó com renas que voa! Muitas vezes elas simplesmente ganharam um presente e acham que por isso o velhinho de vermelho que voa e dá presentes existe! 
(Note que dei uma de Platão aqui, com alegorias expliquei algumas provas da existência de deus rs)

O que eu quero dizer com isso?

Bem, é apenas apresentar minha perspectiva sobre as diversas situações idiotas que testemunho dentre elas, a mais recente que comento agora:

Essa semana eu ouvi uns conselhos “estranhos”, Como sempre com as melhores intenções possíveis, contudo, “estranhos”.
Disseram-me que professores sofrem facilmente de stress e que deveríamos tomar cuidado para não somatizar tal coisa (Afinal sabemos hoje que esse tipo de coisa acarreta em doenças físicas) até ai nada de errado, o problema foi as “Quatro receitas para viver bem” e adivinhem qual foi à primeira?

...deus, ora!

(Na mesma hora me veio o fato de que sou menos estressado que a maioria de meus colegas teístas mas tudo bem)

O discurso ficou bem mais sem sentido quando entrou na fase de “demonstração” do poder divino (Ou simplesmente existência de deus). Me foi relatado os seguintes casos para reflexão, Casos estes que busquei na net e transcrevo aqui para reflexão em conjunto:

JOHN LENNON: Alguns anos depois de dar uma entrevista a uma revista americana, disse: "O cristianismo vai se acabar, vai se encolher, desaparecer. Eu não preciso discutir sobre isso, eu estou certo. Jesus era legal, mas suas disciplinas são muito simples. Hoje, nós somos mais populares que Jesus Cristo.(1966)". Lennon, depois de ter dito que os Beatles estavam mais famosos que Jesus Cristo, recebeu cinco tiros de seu próprio fã.

Todo mundo vai morrer um dia e estatisticamente, os Beatles devem ser tão famosos quando Jesus cristo mesmo depois da banda ter acabado. Afinal, qual o problema disso? por que deus ficou tão nervoso com isso? Deus anda muito mimado para meu gosto...

TANCREDO NEVES: Na ocasião da campanha presidencial, disse que se tivesse 500 votos do seu partido (PDS), nem Deus o tiraria da presidência da República. Os votos ele conseguiu, mas o trono lhe foi tirado um dia antes de tomar posse.

Bem, mais uma vez digo que todo mundo vai morrer um dia, e que se deus for matar todo mundo que usa o nome dele em vão o mundo vai virar um deserto! Veja bem, considerando que o deus verdadeiro é esse e não Zeus ou Alá ou quem sabe Rá...

O CONSTRUTOR DO NAVIO TITANIC: Na ocasião em que foi construí-do, apontaram-no como o maior navio de passageiros da época. No dia de entrar em alto-mar, uma repórter fez a seguinte pergunta para o construtor: "O que o senhor tem a dizer para a imprensa concernente a respeito da segurança do seu navio?". O homem, com um tom irônico, disse: "Minha filha, nem se Deus quiser ele tomba o meu navio". O resultado foi o maior naufrágio de um navio de passageiros no mundo.

Então deus matou 1.523 pessoas só porque alguém da “Harland and Wolff” (Construtora do Titanic),“zuou” com a cara dele? ACHO QUE DEUS QUE É ESTRESSADO! Ops! melhor eu começar a ficar com medo certo? Seguindo...

BRASIL/2004: Aconteceu na cidade de Londrina/PR uma cidade de 500 mil habitantes um fato que chamou muito a atenção dos bombeiros no inicio do mês de setembro de 2.004. Uma jovem de 19 anos que começou a beber e usar drogas saiu para mais uma de suas "noitadas" com mais quatro jovens entre eles um menor de idade, com apenas 13 anos de idade. Os rapazes passaram em sua casa chamaram a moça e pelo que tudo indica já estavam embriagados com o som do carro em alto volume e bebendo. A mãe da moça desesperada acompanhou-a até o carro e disse a seguinte frase para eles: Deus acompanhe vocês... Ouviu-se uma gargalhada dentro do carro e a moça tirou a cabeça para fora e disse para sua mãe: - Só se ele for ao porta-malas, porque aqui está lotado... Não demorou muito o motorista em alta velocidade perdeu o controle do carro em uma avenida e bateu de frente em um poste, os cincos ocupantes do carro vieram a falecer. Havia drogas e bebidas dentro do carro. Quando a perícia técnica e os bombeiros chegaram ao local ficaram surpresos, pois o carro estava totalmente destruído, mas o porta-malas estava intacto. Quando os bombeiros abriram o porta-malas ficaram assustados com o que viram: Havia dentro do porta-malas uma bandeja com 34 ovos e nenhum deles se quebrou.

Essa é ótima! Bebida e direção não combinam ok? Isso não tem nada haver com deus. Com tantos casos de acidente de carro deve haver uma probabilidade lógica para porta malas ficarem intactos, principalmente se carros baterem de frente eu suponho, Mas o mais engraçado disso é que faço piadas semelhantes há anos e deus é bonzinho comigo não me matando, vai ver porque tenho “manha” com piada e ele ri, coisa que não deve ter acontecido nos casos anteriores...

Por Zeus!

Vocês perceberam a natureza idiota desses discursos de incentivo a fé? Acho que até os crédulos podem concordar comigo quando digo que essas besteiras não justificam a existência ou manifestação de deus.
Me é aterrorizante ver discursos como esses serem proferidos com seriedade e sacralidade por pessoas até então inteligentes. Conseguem imaginar como me sinto?

Não é irônico? Então posso dizer que deus me deixa estressado...







PS: Quais são os outros três “trecos” para viver bem? Caminhar, nadar e massagem...

PS 2: A foto é a do iceberg que supostamente afundou o Titanic...



Um comentário:

  1. ótimo mô...
    deus é mto mau hem? ... melhor parar de zuar dele! rsrsr
    ah.. fiquei tentando entender o pq dessa foto ai...
    imaginei um dedo apontando pro ceu..
    nada a ver...
    rs

    adorei viu!
    ve se empolga e escreve mais!!

    bjoss =**

    ResponderExcluir